quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Quinta do Namoro Cristão #02

Continuando o post de semana passada....


O meu Tempo de Espera – Parte 2

FERNANDO ORTEGA 
A Raquel disse que queria ter um tempo comigo naquele retiro pra conversarmos. Tentei escapar dela como pude! Não queria mais conversar sobre esperar em Deus. Tava brava com Deus. Já tinha entendido que meu esposo não poderia estar no trono do meu coração, já tinha orado e entregado. Mas cadê ele? Queria minha recompensa por estar sendo uma filha obediente. Queria que Deus me respondesse rápido. Me lembro de ela vindo ao meu encontro para conversarmos… Olhei para os lados pensando em como escapar dela, mas não tinha mais como fugir. Fomos conversar, e cheguei já dizendo que não queria mais conversar sobre o tempo de espera. Não iria me desviar do Caminho, mas estava muito triste. E ela disse que não iria falar nada sobre esperar.
E começou a compartilhar comigo o trecho de Lc 24:13-35 quando dois discípulos saíram de Jerusalém para irem a Emaús.
Quero me deter um pouco nesse trecho antes de ir ao final da minha história.
Pontos a observar:
  • Eles eram discípulos, assim como eu e você;
  • Eles tinham perdido a esperança;
  • Mas saíram de Jerusalém, que significa cidade de paz;
  • No caminho encontraram Jesus, mas não o reconheceram;
Jesus estava me dizendo que Ele estava comigo na minha tribulação, no meu tempo de espera, mas eu não o estava reconhecendo. Estava sem paz, porque Ele é a nossa paz. Não sentia mais o amor dele por mim, porque Ele é minha fonte de amor. Deixando a fonte de paz e amor fico perturbada e sem amor.
No versículo 17 Jesus pergunta a eles: “O que vos preocupa?” E diz em seguida que eles pararam entristecidos.
E essa é a pergunta que faço para você: O que está te preocupando? O que está te deixando triste, abatido?
Os discípulos lhe contaram o que tinha acontecido com Jesus e no verso 21 acrescenta: “E nós acreditávamos que fosse Ele…mas já é o terceiro dia desde que tudo isso aconteceu e ainda nada aconteceu…” ( estavam sem esperança)
Irmãos, já é o terceiro dia para vocês? Talvez você esteja esperando pelo teu esposo ou esposa, ou talvez você que já casou esteja esperando por um filho, ou ainda por uma cura ou pela conversão de uma pessoa querida. Já orou, entregou e nada aconteceu? Deus não te curou? Não te deu um filho? Deus está no espera contigo? Quero dizer pra ti que o terceiro dia ainda não acabou!!! Jesus JÁ ressuscitou!!!
E o Senhor começou a me mostrar que ele estava perto de mim, que o milagre já estava feito, mas eu não conseguia enxergar. Era tão difícil entregar o meu maior sonho para o Senhor, parecia que ele não iria dar conta, que eu tinha que dar uma ajudazinha. Quantos de nós passamos pelo mesmo problema? A palavra diz: “Entrega o teu caminho ao Senhor.” Ele é DEUS!!! Se os nossos pais terrenos sabem dar boas coisas aos seus filhos quanto mais Deus! Mas talvez vc não teve pais que te amaram. “Mas ainda que uma mãe se esqueça do filho que amamenta, EU não me esquecerei de ti, diz o Senhor!!!”
São as promessa do Senhor. A bíblia tá cheia dela. E elas se cumprirão em você. Creia!
O meu coração se encheu de certeza e esperança. E o milagre chegou até mim, Aleluiaaaaa!!!
Não foi o meu esposo que chegou, não! Foi uma transformação dentro de mim. Assim como os discípulos lhes foi aberto os olhos (vrs 31), assim foi aberto os meus olhos. Agora eu sabia que estava com essa questão firmada na rocha, sabia que os ventos não parariam de soprar, mas eu não seria mais oscilante. Eu entendi que Deus me ama e Ele não quer me dar algo porque eu mereço mas porque ele simplesmente me AMA. Quando temos certeza de algo não somos abalados, ainda que nossos olhos vêem tudo ao contrário.
Podemos erguer os nossos olhos e ver nossa vitoria em Cristo? Ele é fiel. Fidelidade fala de cumprir com exatidão todas as promessas. Você pode ver isso em Jesus? Diz na palavra que ele cumpriu todas as profecias. O Senhor tem promessas para nós que esperamos. Ele diz que abre a madre e faz da estéril mãe de filhos. Ele diz que todas as demais coisas seriam acrescentadas a nós quando buscássemos a Ele. Você pode crer?
Eu escolhi esperar, fui obediente às instruções me dadas na minha adolescência, mas de que forma eu e vc estamos vivendo essa resposta de espera? Em Salmos 40:1-3 diz: “Esperei pacientemente no Senhor…pôs em meus lábios um cântico novo…”
Cantamos quando estamos alegres. Não faça igual eu que esperei, mas com grande dor em meu coração. Na resposta “espera”, espere com alegria, olhando para Jesus que é fiel e que não é como homens que nos decepcionam, mas que não importa o quanto erramos com ele, seu amor por nós não muda.
Quase no final de novembro veio uma irmã de Santa Maria/RS, para Joinville, fazer um curso em sua área profissional. Lívia foi apresentada na reunião de jovens (não desista de ir nas reuniões de jovens e de estar com os irmãos nesse tempo de espera) e eu como tenho uma prima morando no RS, pensei que elas eram da mesma cidade. Queria ver com ela se por acaso não conhecia minha prima. Mas não consegui fazer isso na reunião de
jovens porque ela estava cercada de pessoas querendo falar com ela.
Fomos fazer um lanche no final da reunião com alguns jovens… uns 30. Eu sentei numa ponta e a Lívia em outra, ou seja, impossível dec onversarmos. Já era tarde e precisávamos ir embora. Todos se levantaram pra também irem, e a Lívia continuava rodeada de irmãos. Para quem conhece ela, sabe que ela é uma moça muito querida e se enturma rápido. Mas a interrompi e perguntei se ela conhecia minha prima que morava em sua
cidade. Ela disse que conhecia mas que não moravam na mesma cidade. Ela me perguntou:
- Qual é o teu nome?
- Flavia
- Flavinha!!! Tu é a Flavinha?!?! (sotaque gaúcho…hehehe)
- (Dei uma risada constrangida) Sou sim.
- Bah já ouvi falar de ti né, é que teu primo (casado com minha prima) falou que tem um amigo dele no RS que poderia casar contigo!
- (Dei uma risadinha, mas não dei importância. Todo mundo sempre tinha um marido pra mim…)
Marcamos de conhecer minha tia (mãe da minha prima que falei acima) naquela semana.
Um detalhe importante é que a Lívia poderia ter pedido moradia nesses dias de curso para essa minha tia ou irmã da minha prima, pq elas moram em Joinville. Mas ela não se lembrou disso. Pelo contrário! Fez um caminho maior, e ligou para o líder dos jovens da nossa congregação que ela nem conhecia para saber se tinha algum irmão que pudesse hospedá-la. Se ela tivesse se hospedado na minha tia ou prima nunca nos conheceríamos, porque não congregamos no mesmo lugar! Deus é um verdadeiro escritor de romances!
Na casa da minha tia ela tocou novamente no assunto do tal guri do RS. Seu nome era Paulo, conhecido como Paulinho. Meu coração bateu mais forte, senti um desejo de conhecer esse Paulinho, mas não comentei com ninguém.
Lívia voltou para o RS, e falando com o Paulinho pelo MSN ela mencionou que tinha falado bem dele para uma guria que morava em Santa Catarina. Ele deu pouca importância. Mas sabia que a Lívia era uma irmã muito temente ao Senhor e não fazia essas observações a toa.
Paulo Lucas ou Paulinho se converteu com 16 anos de idade. Estava enfrentando grandes lutas de existência dentro de si, quando se lembrou que quando tinha 10 anos um menino que estudava com ele falou de Cristo a ele (como devemos investir nas crianças!) e o procurou. André levou ele a confessar Jesus. Após sua conversão foi cuidado por homens de Deus e foi ensinado a se guardar para sua esposa. Aos 26 anos, Paulinho estava desejoso por ter uma esposa e orou ao Senhor. Deus falou a ele que sua esposa não seria do estado do RS (eu sou de SC… ôh benção!!!).
Ao terminar sua conversa com a Lívia no MSN ele se sentou no sofá da sala e o Senhor o lembrou da palavra dada 2 anos antes. Ele então sabia que tinha chegado sua esposa. Detalhe: ele nem sabia como eu era… se era alta, baixa, magra, cheinha… Deus é que sabe os nossos desejos, não precisamos ficar preocupados.
Foi ai que ele foi em busca da Lívia para saber mais informação da tal Flavia de SC. Me lembro da Lívia ter me dito um dia, que o Paulinho tinha aparecido na casa dela (eles não moravam na
mesma cidade) perguntou de mim e foi embora no mesmo dia. Ela disse ainda que não iria mais falar nada porque queria deixar Deus agir. E eu estava orando a Deus que ele tomasse todas as posições, eu não iria fazer nada.
Até que cheguei um dia, abri meu Orkut e sabe quem tinha me convidado para ser sua amiga? O Paulinho!!! Me lembro do recado que ele deixou: “Soube que existem pessoas bem legais em Santa Catarina” (oin..que querido!!!) Claro que adicionei ele para ser meu amigo..hehe. Mais tarde ele me adicionou no MSN também.

Semana que vem tem a parte final!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diz pra mim o que você achou...

Você também pode gostar de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...