quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Quinta do Namoro Cristão #04

Todos meus amigos estão namorando




Você já pensou coisas como:

Todos meus amigos estão namorando menos eu!!! – Minha amiga começou a namorar… quando será minha vez?

Dai pra frente você começa a se sentir sozinho, abandonado e chupando o dedo… e é nessa hora que você se sente assim:



Fica pensando no porque seus amigos estão namorando mas você não.

Jesus!! E euuuuuu???? Eu sou mais bonita e to aqui solteira!!

Deixa eu te contar um testemunho meu:
Eu tinha 22 anos e ainda não havia entrado na faculdade. Olhava para meus amigos e a grande maioria estava em uma. Amigos mais jovens que eu estavam na facul e eu não. Havia alguns detalhes que impediam minha entrada e ver quase todos meus amigos na facul e eu louco pra entrar mas não podendo me torturava!
Até que um dia, orando (e chorando) falei com Deus sobre meu sofrimento. “Pai, quando eu vou poder entrar na facul? Quando finalmente eu vou poder me alegrar com isso assim como meus amigos?”
Deus me respondeu:

Quem é que te disse que o tempo que Eu tenho para seus amigos é o mesmo que tenho pra você?

Agora pense um nisso…. Quem é que te disse que o tempo que Deus tem para seus amigos é o mesmo que Ele tem pra você?

Entenda seu tempo. Já pensou se em vez de tempo de namorar, seja tempo de estudar ou trabalhar ou ficar forte na palavra?

"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu." - Eclesiastes 3:1

Olhe para a digital do seu polegar.



Existem mais de 7 bilhões de pessoas no mundo e sua digital é totalmente diferente de todas essas pessoas. Isso mostra um Deus extremamente criativo que não faz pessoas no estilo “Ctrl + C, Ctrl + V”. Sua história é diferente da de seus amigos. Deus lida com seus filhos de forma individual e não em massa, do tipo: “Para este conjunto de pessoas vou trabalhar desta forma…”
DEIXE DEUS SER DEUS! Ele é criativo! Não faça fórmulas baseadas na vida dos outros! Deixe que o SENHOR escreva sua história de amor.

O tempo que Deus tem para seus amigos não é o mesmo que Ele tem pra você.
Namoro não é moda é compromisso!

Vejo isso acontecer com muitos jovens. Parece que abre-se uma “temporada de namoros” na igreja. Um começa a namorar e os outros vão no embalo.
Namorar por embalo é dizer “não entendi o propósito do namoro só quero suprir minha carência”. Jovem posicionado na palavra, não namora por embalo, namora por propósito.

Se você se encontra nesta situação, entenda, o tempo que Deus tem pra você é diferente do tempo que Deus tem para seus irmãos. Não namore por embalo, namore por propósito.

Agora para de olhar para o jardim do vizinho e cuide do seu. Ou seja, está solteiro? Medite:

Antes de buscar intimidade com uma pessoa, busque intimidade com Deus!

Abração!

No amor de Jesus,
Fernando Ortega

Um comentário:

  1. Flor, eu aaaaaamo o NMM tem cada texto demais!! E realmente já passei por isso, acho que todo mundo passa por uma época assim né? Mas ainda bem que temos Deus ao nosso lado pra nos ajudar! :D

    Fica com Deus lindona! :*

    ResponderExcluir

Diz pra mim o que você achou...

Você também pode gostar de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...