terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Finde

Olá minhas lindas flores de todo o Brasil!
Desculpem  o meu sumiço por aqui, o trabalho e a faculdade estão me enlouquecendo!
Foi prova, trabalho, confraternização de fim de ano e por aí vai...
E como vocês estão? Gostaram do último post??
Hoje eu vim trazer as fotos da minha façanha culinária deste finde! hehe
Deu a louca e fiz uma torta de frango, que modéstia a parte, ficou deliciosa e de sobremesa ainda fiz um mousse de maracujá! #ME SENTINDO A ANA MARIA BRAGA.
Pois é foi fácil de fazer e até a massa que eu pensei que não ia acerta o ponto eu acertei!!
Olhem ela aí:


Queram a receitinha???
Vamos lá....
Ingredientes:

MASSA:
3 xc de farinha de trigo (Eu usei a Finna com fermento)
1 colher de chá de sal
2 ovos
250 gr de margarina (Eu usei Qualy)

RECHEIO:
1 peito de frango.
Todas as verduras para temperar
1 knor
1 cx de creme de leite pequena
1/2 copo de requeijão cremoso
1 lata de milho verde ou ervilha (a gosto)
pimenta do reino (a gosto)

MODO DE PREPARO:
1 - Coloque a farinha em um refratário, acrescente o sal e misture, faça um "circulo" no centro da farinha e coloque os ovos e a margarina e misture com a ponta dos dedos (para não grudar e gente gruda mesmo) amasse até a massa ficar bem homogenea fofinha e desgrudar da sua mão. Faça uma bola enrole no plástico filme e reserve.
2 - Faça o frango com os temperos normais e deixe cozinhar.
3- Quando estiver cozido reserve e depois que estiver frio desfie todo.
4- Coloque-o no caldo e misture o creme de leite o requeijão e o milho, reserve.
5 - Coloque a massa em uma forma de sua preferencia, despeje o recheio e cubra a parte de cima com o restante da massa.
6 - Pincele a parte de  cima com gema de ovo e coloque para assar em forno médio.
7 - Deixe 20min ou até a massa ficar dourada.
8 - Sirva quente e com acompanhamentos.

Bom flores foi isso hoje!
bjão


2 comentários:

  1. Estava com saudades de seus posts.

    Fica com Deus
    ;) márcia

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela façanha de fds, parece que ficou uma delícia!!!
    Nem esquenta, fim de ano é correria mesmo!!!
    Bjs =^.^=

    ResponderExcluir

Diz pra mim o que você achou...

Você também pode gostar de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...