Como estão vocês????
Então vim aqui contar como foi esse período de transição pra mim!
Vocês lembram que eu estava com dúvidas quanto a proposta de emprego e tudo mais né?!
Mas aí eu decidi recorrer ao único que sabia de todas as coisas, que é o meu Deus lindo, maravilhoso!
Então eu orei e pedi uma resposta que eu pudesse entender! Disse desse jeito:
- Deus, se eu tiver que ir para a escola, que ao chegar lá a coordenadora me diga que é pelo período da manhã e que é mais de um salário, se não, que seja pela tarde e menos de um salário.
Tudo bem até aí, na sexta-feira (25/01) fui até a escola e ao chegar lá a Sâmia minha coordenadora(Um amor de pessoa, diga-se de passagem) já foi me chamando de "Prô"(Nomenclatura pela qual somos chamadas pelas crianças, devido ao livro de Paulo Freire "Professora sim, Tia não"), e depois que me explicou tudo o que eu faria eu perguntei quanto ao turno, e meninas, creiam ela falou exatamente assim:
- Prôzinha, é o seguinte: é pela manhã e é mais de um salário.
Ela me deu a blusa da farda e passei a manhã lá ajudando a decorar as salas pois as aulas começariam dia (28/01) bem quando eu cheguei em casa estava certa de ficar lá, mas veio a dúvida novamente e decidi que não iria mais para a escola, devolvi a camisa para a minha prima, que estava aqui em casa e também trabalha lá, e até postei aqui no blog dizendo que ficaria na empresa.
Mas gente olhem como Deus é perfeito em tudo que Ele faz! Eu liguei pra Sâmia e não consegui falar com ela de jeito nenhum. Liguei para a minha antiga chefe dizendo que ficaria e me cortou o coração quando ela disse: Tem horas que o dinheiro fala mais alto na vida da gente! Quando você voltar, quero que fique aqui de corpo e alma!
Juro como nessa hora meus olhos ficaram marejados. Como eu ia me entregar de corpo e alma a uma coisa que não me fazia bem, que eu não gostava.
Tudo bem eu fui dormir, mas não consegui então meu pai lindo chegou e disse assim:
- Eu já decidi, você vai para a escola.
E gente aquilo foi um alivio tão grande pra mim, me deu forças para dizer não ao passado e tentar o futuro!
Resumindo: Eu saí da outra empresa bem, e estou adorando acordar todos os dias para ver o rotinho de cada criança me esperando com um abraço sincero!
Já aprendi muito e quero muito continuar aprendendo!
Olhem umas fotos aí:
Vou Sentir saudades desse povo! |
A escola...
Desculpem o post gigante, mas é isso que eu tinha que compartilhar aqui com vocês!
bjão